Dra. Regiane Souza Neves

A reforma da previdência e a perda dos direitos dos professores

09 MAR 2017
09 de Março de 2017
É inadmissível que um professor continue dando aulas em salas lotadas, muitas vezes com até 50 alunos por turma, mesmo tendo 65/75 anos. Esta é uma profissão que exige formação constante e muitos trabalham em várias escolas em dois ou três turnos para ter um ganho razoável para sustentar sua família. A reforma da previdência quer acabar com a aposentadoria especial aos 50 anos. Além disso, o professor que se aposentar aos 65 anos só vai receber 50% da média salarial. Para receber os 100%, ele vai ter que se aposentar compulsoriamente aos 75 anos. Não podemos deixar que isso aconteça. Precisamos do apoio de alunos, pais e toda sociedade neste momento. Se lutamos tanto para alcançarmos uma educação de qualidade com profissionais cada vez mais competentes e preparados, não podemos deixar acontecer este rebaixamento moral pela dignidade dos professores. Sem os professores não haverá construção e transformação social, entendam! Precisamos de UNIÃO neste momento doloroso para a nossa educação. Professor, estamos com você. Pais, apoiem os professores dos seus filhos. Alunos, lutem pela dignidade na educação, pela dignidade de quem trabalha a vida toda pelo seu futuro.

Lembrando que a paralisação ou greve do dia 15 de março de 2017, não será apenas dos professores, e foram decididas em assembleias de trabalhadores de várias categorias em todo Brasil. Não é baderna. Não é massa de manobra sendo usada. É o povo que já não aguenta mais ser humilhado. #nenhumdireitoamenos

A reforma da previdência é uma vergonha para todos os trabalhadores do Brasil, é a migalha, a esmola que o governo quer deixar para o trabalhador que passa a vida construindo o país. Precisamos nos unir, mais do que nunca este é o momento!

Profª Dra. Regiane Souza Neves
Presidente da Federação Latino Americana de Educação
Presidente Nacional da ABRAPEE - Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação
Diretora do CEADEH - Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano
Diretora do CAAC - Centro de Apoio e Atividades para a Cidadania

http://regianesouzaneves.com.br/biografia.php

Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Dra. Regiane Souza Neves no Instagram