Dra. Regiane Souza Neves

Novembro Negro

22 OUT 2017
22 de Outubro de 2017
Atividades que a Prefeitura do Município de Osasco e a Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual esta apoiando e/ou organizando referente o Novembro Negro:

CASA DE ANGOLA

29/10 - à partir das 13h: 
Chamamento para o Novembro Negro com os BATUQUEIROS DE OZ na Feijoada Beneficente, onde parte do valor arrecadado será revertido em doação ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco, para a campanha Coração Solidário que visa arrecadar fundos para a compra de cadeiras de rodas adaptadas.

04/11 - à partir das 10h: 
Evento do coletivo Aliança de Terreiros da Zona Oeste de SP, na qual terá palestras, rodas de conversas, mostra musical e feira de artesanato e comidas típicas.

08/11 - à partir das 19h: 
Palestra sobre a importância da linguagem dentro da nossa Cultura. Palestrante: Kota KamunjinTanguele - Graduada e Pós graduada (mestra) em Letras; Habilitação Português/Linguística pela Universidade de São Paulo, USP; Membro do grupo Gela (Grupo de Estudos de Línguas Africanas) na mesma universidade; e pleiteará o doutorado em Linguística Africanista junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (FFLCH/USP).

18/11 - à partir das 16h: 
Aniversário de 1 ano do Movimento Samba da Consciência. Roda de samba, com churrasco, onde parte do valor arrecadado será revertido em doação ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco.

25/11 - horário à definir: Turnê dos 35 anos de carreira do cantor Boca Nervosa e convidados.

DATA À DEFINIR – HORÁRIO À DEFINIR: 
Roda de Capoeira e cerimonia de troca de cordão.

COORDENADORIA

20/11 - das 15h às 17h: Palestra com representantes da OAB Osasco e representantes do Fórum de Povos Tradicionais de Osasco e Região com o tema DIREITOS HUMANOS E LIBERDADE RELIGIOSA.

SALA OSASCO

18/11 - à partir das 13h:
Palestra sobre o que é a Jurema e a junção do índio com o Africano na Figura de Malunguinho, com mostra musical da Jurema. Palestrantes: Jackson Costa - Sacerdote do culto da Jurema Sagrada em Osasco, filho do axé ADA MEJI do Babalorixá e Juremeiro Sandro de Jucá e da Yalorixá Dora de Oya (Recife –PE) - Militante dos movimentos em prol dos Povos Indígenas e Africano, Idealizador do movimento Aliança de Terreiro e membro do Fórum dos Povos Tradicionais de Osasco.

26/11 - das 14h às 17h: Teatro contra o racismo religioso. Dança de Orixá. Por Babalorixa Valentim Almeida (secretário de relações institucionais da comissão executiva do Fórum de Povos Tradicionais de Osasco e Região).

CAMPO DO VILA IZABEL

DATA À DEFINIR – à partir das 13h: Feira de Mulheres Empreendedoras Negríssimas Voz e Atitude, com atrações musicais, culturais e serviços.

Obs.: esta programação poderá sofrer alterações. Todas as propostas que recebemos estão sendo atendidas da melhor maneira possível. Ainda estamos aceitando idéias e parcerias.

Dra. Regiane Souza Neves

Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Dra. Regiane Souza Neves no Instagram